Por Júlia- Cabelos , Maquiagens e sapatos

Hoje em dia , podermos nós expressar de várias maneiras diferentes , e umas das maneiras mais comuns de expressão e pela maneira de se vestir , se maquiar e usar o cabelo , as tendências ditam nossas personalidades.
Além disso quem não gosta de um olhar marcante ou uma boca atraente , um cabelo de dar inveja nas pessoas  e um sapato de que deixe um luxo, quem não gosta de ficar com a auto-estima elevada.
Estar bonita ajuda muito , o se ajuda.. Ajuda a gente ficar melhor com a gente mesma , evitar aquela DEPRÊ ..entre outros fatores ...Hoje eu vou trazer pra vocês algumas alternativas pra vocês copiarem e ficar SUPER ELEGANTE , SEM SER VULGAR arrgh ! BORA LÁ..

CABELOS: os cabelos que estão super em alta são os RUIVOS.. isso mesmo ruivos , mas se você prefere ficar com o seu mesmo sem tingir sem nada , pode ficar despreucupada porque usar o cabelo totalmente NATURAL também está em alta ,Haaaa os coloridos chegaram pra ficar #MESSMOO





Você ja ouviu falar em dyed hair ? NÃO .. então a o dayed hair são aquelas mechas coloridas nas pontas do cabelooo..



MAQUIAGEM:  a maquiagem revela muito quem somos

















SAPATOS: agora digam qual mulher que não enloquece ao ver um lindo par de sapatos?











Por Gabriele - Short jeans

Entra estação, sai estação e o famoso short jeans continua nas nossas produções. É um complemento básico se estamos cansadas de tantas calças jeans no dia a dia. Um shortinho pode ser mais confortável do que uma saia ou um vestido, dependendo do programa. A versatilidade do short jeans é incrível, ainda mais agora, que temos centenas de modelos à nossa disposição: jeans claro, escuro, acidwashed, rasgado, com tachas, dobrado na barra, com franjas, com bolsos aparentes, mais curto, mais comprido, de cintura alta, de cintura baixa, boyfriend, mais justo, com milhões de detalhes. É só escolher o estilo que mais te agrada.
Eu amo , e garanto que todas nós mulheres amamos , nunca sai de moda , perfeito para cada ocasião =]
Na 1º imagem , a menina esta usando , uma camiseta , short jeans , e um all-star ótimo look o dela , perfeito e eu amo usar meu look assim e recomendo fica lindo e perfeito , e arrasamos u.u
Na 2º imagem , ja esta usando , uma meia-calça , salto alto , camiseta , short jeans .
E na 3ºImagem , a moça esta usando , o short , um cinto pra chamar atenção e fica muito estiloso , uma blusa normal , sapatilha e uma jaqueta de couro e o óculos , ótimo look adorei :D
Bom é isso ai , use e abuso do short jeans , que nunca sai de moda !

Por - Gabriele . Como usar um look em uma festa ?

 Se for uma festa , como casamento , 15 anos , aniversários . Você pode usar , vestidos longos , e curtos , um salto fica bem ! Se não souber andar , e não gostar muito pode usar uma sapatilha , além de ser confortáveis , vai bem com qualquer roupa .  Se você ja for daquelas meninas que gostam , mais de short , saia , calça jeans ... Pode usar , com um short e uma blusinha regata , com um colete , sapatilha , rasteirinha , sandália ou all-star , ou qualquer tennis do tipo , usar seu cabelo solto , com uma presilha de flor , do lado ! Se a festa for de dia , use uma maquiagem clara , nada de preto , que fica muito chamativo , rs . Se for anoite , use e abuse de cores escuras , um rímel , gloss , pó , BLOSH ? Cuidado , use só um pouco e deixe clarinho , nada de fazer bolinhas , e deixar muito rosa , além de chamativo , fica feio .
Bom meninas por hoje é só ><

Por Julia - Quem dita as tendências da moda?


Esse assunto é bastante interessante como também muito polemico, já que envolve uma gama de profissionais variados das mais diversas áreas e setores. Mas deixando a polemica de lado vamos a alguns pontos dessa misteriosa equação que envolve tudo que nós consumimos, nos mais variados âmbitos, tais como; roupas, acessórios, cabelos, objetos decoração, perfumes e etc.
A palavra tendência no dicionário tem a seguinte definição;
s.f. Ação, força pela qual um corpo é levado a mover-se em direção a alguma coisaFig. Pendor, inclinaçãoPsicologia Diz-se para designar certos instintos, certos impulsos do homem, especialmente na medida em que esses instintos ou impulsos são conscientemente experimentados no comportamento que determinam. (fonte: Dicionário Aurélio)


Podemos observar que na própria historia da humanidade, como também na história brasileira há vários períodos que se diferenciam entre si por decorrência de tendências que se tornaram movimentos e hoje são modelos em seus seguimentos, tais como;
Literatura brasileira – Barroco, Romantismo, Realismo, Simbolismo, Modernismo, Neo-realismo.
Arquitetura – Neoclassicismo, Movimento Romântico, Ecletismo, Neocolonial e Arquitetura Moderna.
Por tanto fica claro que tendência é uma variante do tempo (período), e acontecimentos (sociais, industriais, políticos) onde suas vertentes se cruzam construindo um modelo, que poderá ou não ser seguido.
Bom, com na moda não poderia ser diferente, a grande diferenciação está no período que essas mudanças acontecem e no breve espaço que se mantém. Devido a esse estado volátil da moda é que muita criação é retirada do próprio passado, utilizando produtos e materiais novos dando uma cara de “novo” ao que já era velho. Isso acontece em vários setores, não é só a moda que busca referencia, á industria automobilística também utiliza esse método para desenvolver certos produtos.
Pois bem, quando esse debate de tendências de moda começa, surgem diversas hipóteses de quem é que as cria, quem é que leva essa tendência para o mercado. São os estilistas, as revistas especializadas, as fabricas de tecido. Lembro-me de uma expressão utilizada em informática na programação referente a um programa quando ele é o mais básico possível chamada de “Programação Baixa” ou “Nível Zero”, pra você entender o que é isso, essa programação seria a BIOS do seu computador (calma que eu explico), sabe quando você liga seu PC, ele provavelmente aparece uma tela preta com letrinhas brancas e só depois de um tempo carrega o sistema operacional, não é assim? Pois bem essa primeira tela é o programa gravado na BIOS do seu computador, é ele que reconhece e diz a todos os componentes do seu PC quem eles são e como irão funcionar, por tanto sem ela nada acontece. Agora que você já conhece essa expressão e sabe o que é, voltemos ao assunto tendência, para analisar suas variantes e tentar identificar seu “Nível Zero”.
As revistas especializadas divulgam e publicam as tendências da moda a partir dos trabalhos realizados pelos estilistas e fabricantes de tecido, portanto elas não estão criando tendências e sim as globalizando.
Já os estilistas estão criando seus mix de produtos utilizando as referencias passadas e unindo-as com os mais novos materiais disponíveis no momento ou criando realmente novos padrões de vestuário, utilizando-se de novas texturas, cores, composições e etc. Eles parecem estar em nível inferior às revistas especializadas, que irão repassar essas criações ao publico em geral. Mas de qualquer forma essas texturas, cores e composições foram criadas pela industria têxtil que também tem seus profissionais envolvidos na pesquisa de referencias e comportamentos atuais e passados.
Essa industria têxtil é quem irá distribuir suas matérias mais novas (devido à alta tecnologia no setor), como também modificando aqueles mais consagrados no mercado (encerando, peletizando), são eles que irão divulgar o pantone (cartela de cores) da estação. A cartela de cores é o básico para a produção de uma coleção, afinal será em cima daquela gama de cores (disponíveis no momento) que os estilistas irão trabalhar.
Bem se você acha que já encontrou o “Nível zero”, lamento informar mais acredito que ainda é um pouco cedo. Iremos mais adiante. A industria têxtil está realmente em um nível inferior aos estilistas, lembrando que queremos encontrar o “Nível zero”, por tanto estar em nível inferior é o mesmo que estar mais próximo da base, da essência.
Chegamos até a industria têxtil que é quem fabrica os tecidos, usando tecnologia para criar novos fios, utilizando novas fibras, e acima de tudo desenvolvendo tudo isso a partir de suas cartelas de cores. E quem é que está por trás de tudo isso, você tem alguma idéia? Sim? Não?
Pois é, tem uma industria por trás de tudo isso, que é a industria química. São eles que irão desenvolver os pigmentos, bases e compostos para toda a cadeia produtiva, independente de qual setor se utilizará de suas matérias primas, seja pra fazer tecidos, esmalte para unhas, tintura para o cabelo, tintas das mais diversas, estofados, papel de parede.
Para se ter uma idéia foi a industria química quem desenvolveu as fibras artificiais e sintéticas que usamos diariamente. Barateando assim o processo produtivo das industrias têxtil.Talvez você enxergue isso tudo de outra forma, devido sua posição nessa escala, ou por discordar de algum ponto, mas, uma coisa é certa iremos cada vez mais ouvir falar dessa industria, pois estamos em uma era que será preciso modificar alguns padrões de uma coisa que já vínhamos fazendo há muitos anos, “POLUIR”, essa industria está no topo de qualquer nação como a maior poluidora de toda cadeia industrial, e é por isso que você irá ouvir falar mais e mais de uma “Industria Química Verde”, essa industria está apostando na área têxtil com uma rapidez formidável. Hoje você pode encontrar fabricantes de jeans por exemplo sem usar tingimentos ou lavagens que agridam o meio ambiente Criando assim uma “tendência” ecológica na moda.
Tanto isso é fato, que hoje você já vê os estilistas e revistas especializadas comentando tal assunto.
A verdade é que, a industria química gasta uma fortuna desenvolvendo suas matérias primas, e o retorno desses investimentos precisam ser os mais rápidos possivel para financiar novas pesquisas, e é ai que a moda se torna uma grande aliada, com seus produtos de giro rápido e abrangendo outros seguimentos, como tintura para cabelo, esmaltes para unhas e mais uma infinidade de produtos, o retorno acaba sendo bem satisfatório.Não sei se está correto dizer que a industria quimica é quem dita as tendencias da moda, mas indiscutivelmente ela está no nível mais baixo de toda a cadeia industrial seja ela textil ou não.











[fonte aqui]              Imagens [fonte aqui]   

Por Júlia

                                 Pra começar com sorte 


Apresentação

Primeramente BEM Vindoo

Neste blog 4 meninas (Julia,Alessandra,Leandra ,Gabrielle) , postaram o que sabem sobre o mundo da moda e da estética , posts feitos com á ajuda de Professores